CONHEÇA A FIGUEIRA DA FOZ

FIGUEIRA DA FOZ “4ALL”

A cidade da Figueira da Foz localiza-se na Costa Atlântica de Portugal, na Região Centro, distando cerca de 180 Km de Lisboa, 120 Km do Porto e 40 Km de Coimbra.

Sede de concelho, junto à foz do rio Mondego, a Figueira da Foz é uma cidade costeira, de rica história, cultura e tradição, a segunda maior do Distrito de Coimbra.

O sol e a praia constituem os seus principais recursos turísticos. Ligadas por cerca de 4 km de areia fina dourada e um mar multifacetado, oferecem todos os atrativos para umas férias repousantes, divertidas e agradáveis.

Considerada a “Rainha da Costa de Prata” pelas suas extensas praias, tem no Turismo um dos principais recursos económicos, sendo mesmo um dos principais centros turísticos do país, contando igualmente com um dos maiores casinos de Portugal, rodeada por mar, o Oceano Atlântico  o rio Mondego e a serra da Boa Viagem densamente arborizada que lhe conferem características únicas.

 

A animação é uma constante ao longo das tardes e noites da Figueira da Foz, transformando as ruas em momentos mágicos de alegria e cor. 

As condições naturais convidam à prática dos mais diversos desportos. Para além de campeonatos Europeus e Mundiais de modalidades como o Futebol de Praia, o Surf e o Rugby de Praia, realizado durante os meses de Verão, os desportos náuticos – a Vela, a Motonáutica, a Natação, o Windsurf e o Remo, entre outros – também são muito praticados. De referir ainda as excelentes condições oferecidas pelo estuário do Rio Mondego para a pesca desportiva, mergulho e passeios de barco. A Equitação, o Ténis, o Parapente e o Todo-Terreno motorizado, são algumas das modalidades desportivas à sua escolha neste concelho. 

Um dos encantos da Figueira da Foz é a praia com os seus bares em madeira listrada e a sua extensão de areia branca e macia. Conhecida por “Praia da Claridade”, este vasto areal já era preferido nos finais do Séc. XIX pela classe aristocrática. A Figueira da Foz também se pode orgulhar dos seus múltiplos espaços verdes, que convidam a agradáveis passeios. É o caso do Parque das Abadias, da zona ribeirinha, da Serra da Boa Viagem e das Lagoas de Quiaios e do Bom Sucesso. 

A sua Marginal com frente de rio e mar, com cerca de 10 Km de extensão, permite grandes passeios a pé ou de bicicleta através da ciclovia que percorre toda a margem do Rio Mondego e Oceano Atlântico. Os desportistas encontram neste percurso condições ideias para a pratica de “running”, e desportos colectivos nos campos de basket, futebol, tennis e voleibol, localizados na praia.